Secretaria Municipal de Cultura

 

Caravana Belessa estreia na Praça do Imigrante

01/09/2017 13:40

Neste sábado, 02, ocorrerá a estreia do espetáculo Caravana Bellessa, do grupo Circo de Bolso, na Praça do Imigrante, a partir das 10h30min. A iniciativa faz parte dos 14 projetos aprovados pelo Edital de Estímulo Cultural e Artístico, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Conselho Municipal de Cultura através da verba do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Completando a manhã de artes circenses no centro de Novo Hamburgo, haverá apresentação do Homem Banda, com Mauro Bruzza, e um bate-papo sobre a cultura do chapéu. O espetáculo é aberto para toda a comunidade e a Caravana Bellessa leva ao público a história de um grupo de artistas viajantes, que carregam em sua carroça todo tipo de curiosidades reunidas.

A trupe de palhaços no mínimo excêntricos é comandada pelo apresentador, ilusionista e atirador de facas Porfírio Bellessa (Tomé Rodrigues), herdeiro do Circo Bellessa. Ainda completam o grupo o palhaço malabarista Vitório De Rota (Paulo Stümer), o domador de leões Joel Perônio (Ben-Hur Pereira), o grande Maestro Joaquim (Márcio Fülber) e o próprio leão violinista Spala Maravilla (Jonatã Edinger).

FunCultura

Pelo Fundo Municipal de Cultura, foram destinados R$ 120 mil para a execução de projetos culturais nas áreas de Artes Circenses, Artes Plásticas e Audiovisual, Capoeira, Carnaval, Dança, Hip Hop e Pontos de Cultura, Literatura, Música, Patrimônio Histórico e Cultural, Produção Cultural, Teatro e Tradicionalismo.

SERVIÇO

O quê: Estreia do espetáculo “Caravana Bellessa”, apresentação do “O Homem Banda” e bate papo sobre a cultura do chapéu

Quando: 2 de setembro, às 10h30min - Entrada Gratuita

Onde: Praça do Imigrante, Centro – Novo Hamburgo

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar