Secretaria Municipal de Cultura

 

Semana da Cultura do Hip Hop será realizada em Novo Hamburgo

30/08/2017 10:40

Na manhã da última terça-feira, 29, o secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, em reunião com membros da equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e representantes do movimento hip hop no município, firmou apoio para a organização da Semana da Cultura Hip Hop na cidade. Previsto para o mês de novembro, o evento tem a proposta de apresentar a cultura hip hop para a comunidade e oferecer oficinas nas escolas e nos bairros de Novo Hamburgo.

Para o secretário, a cultura hip hop deve integrar a agenda cultural da cidade. “Este movimento é uma característica importante que deve estar presente no município. Devemos cada vez mais ampliar o debate e buscar trazer novos participantes nas atividades”, explica Cardoso. A parceria da Secult com os representantes do movimento vai de encontro com a proposta de expandir as propostas culturais em Novo Hamburgo.

Integrante do movimento, Ana Terra Chinazzo comenta da importância da Semana da Cultura Hip Hop ser realizada. “Existe uma movimentação em nossa cidade e que acaba ficando um pouco de lado. Penso que a partir do momento que a pessoa realmente conhece a cultura hip hop, entende que é mais do que música, e o preconceito começa a ficar de lado.”

Hip Hop e a Lei

Através da lei municipal nº 2360/2011, de 12 de dezembro de 2011, a Semana da Cultura Hip Hop é uma atividade prevista para ser realizada em Novo Hamburgo. Seus objetivos são promover atividades que contemplem as quatro formas de expressão artísticas da Cultura Hip Hop: grafite, danças urbanas, MC, e DJ, além de seminários, oficinas e atividades que proporcionem o debate e a formação cidadã.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar