Secretaria Municipal de Cultura

 

Associação de Artistas Plásticos comemora aniversário lançando exposição

27/06/2017 17:00

A noite de segunda-feira, 26, foi especial para a Associação de Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH). A entidade completou 31 anos de existência. A data foi comemorada no auditório do Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro), com um coquetel de confraternização e o lançamento da exposição “Visões Figurativas”.

A exposição reúne pinturas de 10 associados da entidade, além de três artistas homenageados, que tiveram um importante papel junto à Associação ao longo da sua trajetória, como a fundadora da AAPNH, Ilse Schmitd, a professora de artes voluntária, Christina Marquart, e Carlos Alberto de Oliveira, o Carlão, um dos maiores artistas naifs do País.

A presidente da Associação, Ana Alice Gaertner, realizou a cerimônia de abertura da exposição, ressaltando a longa trajetória da entidade. “Não é fácil uma Associação de artistas se manter por tantos anos, com um trabalho ativo. É uma noite para comemorarmos com os nossos associados, e também para homenagearmos estes artistas que passaram pela Associação e tanto contribuíram para o seu crescimento”, comemorou.

O secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, prestigiou o evento e destacou a importância de valorizar o artista da cidade. “Novo Hamburgo é um celeiro de artistas. Como Secretaria, o que queremos é exportar o que temos de melhor nas artes e fazer nossa cidade ser reconhecida lá fora como um polo cultural. Eventos e parcerias como este são fundamentais para colocarmos Novo Hamburgo em um outro patamar em relação à produção cultural e desenvolvimento da economia da cultura”, ressaltou.

A exposição fica aberta até o dia 15 de julho, com entrada gratuita ao público. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h ás 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo fone (51) 3036.2162.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar