Secretaria Municipal de Cultura

 

Centro Municipal de Cultura Dr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa

 

 
Em 5 de abril de 1982, Novo Hamburgo inaugurou o Centro Municipal de Cultura. O prédio possui seis andares e abriga o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, a Secretaria Municipal de Cultura, o Arquivo Público Municipal, Auditório (Sala 31), O Instituto Arlindo Rugger, que administra a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e a Escola de Arte Carlos Alberto de Oliveira, administrada pela Secretaria de Educação.

 


 

 

 

QUEM FOI DR. PARAHIM PINHEIRO MACHADO LUSTOSA


Dr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa nasceu em 27 de agosto de 1914, em São Luiz Gonzaga, região das Missões, no Rio Grande do Sul. Foi um advogado diplomado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o primeiro consultor jurídico da CEEE.

Vereador pelo ex-partido PSD (Partido Social Democrata), fundador da APAE-NH, fundador e diretor da Fundação Maurício Cardoso; fundador e presidente da União dos Funcionários Municipais do RS (sede Santa Maria); membro da comissão de estudos pró Fundação Feevale; sócio-fundador do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo; sócio-fundador do Grêmio dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo; diretor do Esporte Clube Floriano (atual Novo Hamburgo); conselheiro da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha; vice-presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; secretário municipal nas gestões dos prefeitos: Nelson T. Schneider, Alberto Severo, Carlos Armando Koch e Alceu Mosmann; chefe do setor regional da CNAE Novo Hamburgo.

(Pesquisa Acervo Público Municipal – Jornal NH)


 

 

Centro Municipal de Cultura Doutor Parahim Pinheiro Machado Lustosa

Endereço: Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66 – Novo Hamburgo
 
Recomendar esta página via e-mail: